Home > Blog da Agatha > Redação Vestibulares > Redação Acafe >

Crescimento de suicídios nos últimos anos



Acafe: Vestibular Inverno 2018

Ainda tabu na sociedade brasileira, o suicídio é um tema que costuma ser evitado pelos meios de comunicação, apesar de ser bem divulgado em casos de falecimentos de figuras públicas ou quando atrelado a mortes inusitadas ou trágicas. Mas, para além do tabu em si, qual seria o real motivo para a imprensa evitar falar sobre o tema e quais seriam as consequências do tipo de veiculação feita, muitas vezes associada ao sensacionalismo?

Disponível em: https://portal.fiocruz.br/noticia/prevencao-do-suicidio-saude-mental-e-tema-negligenciado-pela-midia. Acesso em: 03 maio 2108. [ Fragmento].

As mortes por suicídio aumentaram 60% nos últimos 45 anos, segundo a OMS. Quase um milhão de pessoas se mata todos os anos – em um universo até 20 vezes superior de tentativas.

Na maioria dos países desenvolvidos, a violência autoinfligida é a primeira causa de morte não natural. No Brasil, ela ocupa a terceira posição – aqui as taxas de mortalidade por acidentes de trânsito e homicídios estão entre as maiores do mundo.

Disponível em: https://www.unesp.br/aci/revista/ed13/com-saida. Acesso em: 03 maio 2018. [Fragmento].



Redação UFSC



Redação UFSC



Redação UFSC



Redação UFSC



Redação UDESC



Redação UDESC



Redação UDESC



Redação UDESC



Redação: Unioeste



Redação: Unioeste



Redação: Unioeste



Redação Acafe



Redação Acafe



Redação Acafe



Relacionado



Relacionado



Redação UEM