Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

Home > Blog > Tecnologia > Canais do Youtube Para Aprender Matemática

Canais do Youtube Para Aprender Matemática

A redação na prova do Enem é um grande desafio para a grande maioria dos estudantes, e obter uma boa nota é extremamente importante, então pensando nisso criamos essa lista com os melhores canais de redação do Youtube.

Melhores canais de Matemática do Youtube

1. Marcos Aba

Com mais de 2 milhões de inscritos o canal do Marcos Aba se diferenciou pela incrível didática aplicada na resolução de exercício, e as videoaulas que são mais voltadas para a matemática básica, e ideal para estudantes com muitas dificuldades de aprender matemática, porém o canal conta com videoaulas de diversos professores em várias matérias, menos populares, é claro.

Alguns temas abordados: Porcentagem, Potenciação, Matemática Financeira, Frações, Regra de Três Simples, MDC e MMC, Probabilidade etc

Acessar


2. Ferretto Matemática

Maior canal de Matemática do Youtube ao lado do Marcos Aba, o canal do Ferretto Matemática tem uma playlist completa com o curso de matemática básica e geometria para o Enem e Vestibular, sendo ideal para quem deseja se aprofundar devido a quantidade de videoaulas sobre os mais diversos temas.

Alguns temas abordados: Matemática básica, Funções, Inequações, Geometria Plana, Logaritmo, Cálculo 1 etc

Acessar


3. Matemática em Exercícios

Com quase meio milhão de inscritos o Matemática em Exercícios é um dos meus três canais prediletos, nele é possível encontrar diversas playlists de com conteúdo de matemática básica do ensino fundamental até o ensino superior.

Alguns temas abordados: Médias e estatística, teoria dos conjuntos, Raciocínio lógico, limites, derivadas, integrais etc.

Acessar


4. Matemática Rio

O Matemática Rio com o Prof. Rafael Procópio é outro ótimo canal da nossa lista, nele é possível encontrar muitos conteúdo, tais como as resoluções das provas passadas do Enem na área da matemática, curiosidades e truques matemáticos e um curso completo de matemática básica.


Acessar


5. Professora Angela Matemática

A professora Angela tem uma ótima didática, e consegue explicar tudo de maneira simples, no seu canal principalmente para conteúdos mais básicos que são de extrema importância para ter uma base sólida.

Alguns temas abordados: Números Inteiros, Matemática Básica, ngulos, Equações do 2º Grau, Questões de Concursos, Frações, Logaritmos, Regras de três, Razão e Proporção, Equações do 1º Grau e Sistemas de Equações do 1º Grau


Acessar


6. Matemática Show

O canal Matemática Show do Professor Abraão tem o objetivo de melhorar a educação matemática no País, com videoaulas claras, objetivas e de fácil entendimento.

Alguns temas abordados: Matemática básica, conjuntos, funções.


Acessar


7. Toda a Matemática

Neste canal é possível encontrar videoaulas desde o ensino fundamental, médio, ensino superior e concursos, além de concursos públicos.

Acessar


8. Matemática do aluno

Matemática do aluno com Prof. Rodrigo Ribeiro é aquele tipo de canal que tem como diferencial a didática, é que consegue passar uma tranquilidade para os estudantes.

Alguns temas abordados: Matrizes, ângulos, frações, conjuntos numéricos, geometria etc

Acessar


9. Matemática no Papel

O Matemática no Papel tem uma coisa que eu particularmente gosto bastante que é ensinar realizar as operações no próprio papel (daí o nome do canal).

Acessar


10. Equaciona Matemática

Conheci o canal na época que entrei na faculdade, e assim como muitos lamentei por não conhecer esse ótimo canal antes.

Acessar

Você acredita que o gabarito esteja incorreto? Avisa aí 😰| Email ou WhatsApp



.