Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

Home > Blog > Guia de Estudos > Programas de Tv Para Aumentar o Seu Conhecimento

Programas de Tv Para Aumentar o Seu Conhecimento

A Tv brasileira muitas vezes é criticada devido ao seus programas sem cultura, apelativos, sensacionalistas, entre outros, mas se você pensa que a Tv é só isso, você está enganado, por isso nós da Agatha criamos a nossa lista de 5 programas de Tv para você aumentar o seu conhecimento.

Programas de Tv Para Aumentar o Seu Conhecimento


1. Futurando - Tv Brasil

Futurando é resultado da parceria da TV Brasil com o Deutsche Welle (DW). A atração discute ciência, meio ambiente e tecnologia e apresenta, a cada semana, projetos inovadores, com imagens de alta qualidade, em uma linguagem que todo mundo entende.

O programa tem o objetivo de mostrar os experimentos e ideias ousadas que ajudam a criar um mundo melhor: da pesquisa espacial às inovações da medicina, das mudanças do clima aos esforços para transformar as cidades em metrópoles sustentáveis. E o telespectador vai conhecer os rostos de quem se esconde por trás dessas iniciativas.

2. Planeta Terra - Tv Cultura

Planet Earth é uma série de documentários da BBC. A série foi co-produzida com o Discovery Channel e a NHK em associação com a CBC, e foi descrita por seus participantes como "o olhar definitivo da diversidade de nosso planeta". Foi também o primeiro de seu tipo a ser filmado inteiramente em alta definição.

A série é composta de onze episódios, e cada um contém uma visão geral de um bioma ou habitat do planeta Terra. No Brasil a série é transmitida pela TV Cultura aos domingos, às 18:30.

3. Repórter Eco - Tv Cultura

O Repórter Eco é um programa jornalístico especializado em meio ambiente e sustentabilidade. O programa aborda pesquisas para o desenvolvimento sustentável e conservação dos biomas brasileiros, proteção da rica diversidade biológica e cultural do país, entre outros assuntos relacionados a esse universo.

Repórter Eco é o primeiro programa televisivo brasileiro especializado em meio ambiente, criado em 10 fevereiro de 1992 na TV Cultura, dentro do contexto da ECO 92. Horário: Domingo, às 17h30; Horário Alternativo: Domingo, às 3h.

4. Globo Repórter - Tv Globo

Globo Repórter é um programa jornalístico semanal brasileiro produzido e apresentado pela Rede Globo que vai ao ar nas noites de sexta-feira.

O Programa apresenta reportagens sobre viagens, saúde, aventura, ciência e atualidades, vale a pena conferir.

5. Viver sustentável - Rede Vida

Este programa dominical mostra como se envolver com o meio ambiente e a natureza. Especialistas e estudiosos discutem assuntos ligados ao planeta.