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Alimentos Para Auxiliar no Sono


Atualizada em 12 de Julho, 2019

Estudar é um processo, e para obter um bom resultado é necessario seguir etapas, um ponto bem importante é a questão do sono, não adianta estudar o dia todo e não dormir o suficiente.



Alimentos para você dormir melhor

Estudar é um processo, e para obter um bom resultado é necessario seguir etapas, um ponto bem importante é a questão do sono, não adianta estudar o dia todo e não dormir o suficiente. Existem diversas substâncias podem auxiliar no sono, como a insulina, carboidratos, vitamina B6, magnésio, seratonina, melatonina, potássio etc.

1. Banana

Essa fruta é rica em potássio, mineral esse que é fundamental para uma profunda noite de sono.

2. Feijão

Devido ao fato de conter diversas vitaminas do complexo B6, ele auxiliar no tratamento da insônia, além de ajudar a aliviar o stress e a ansiedade.

3. Nozes

Auxilia no aumento dos níveis de serotonina no cérebro, além de ser fonte de triptofano e magnésio.

4. Aveia

Devido ao fato de ser uma fonte natural de melatonina (hormônio que ajuda controlar o sono), tomar um mingau de aveia antes de dormir, pode auxiliar no sono.

5. Chá de camomila


Devido ao efeito calmante esse chá, ele auxilia no sono, além de deixar você mais tranquilo na hora de estudar. Chá de maracuja ou erva doce pode ser outra opção.

6. Cereja

Essa fruta é uma boa fonte de melatonina, você ingerir "pura" ou em forma de suco.

7. Couve

A couve contém o elemento magnésio, essse auxiliar no relaxamento dos músculos e auxiliando assim no alivio das tensões que por sua vez auxiliam no sono.

8. Alface

O Alface tem em sua constituição o Triptofano, sendo assim um ótimo alimento para consumir no seu jantar, junto com aquela salada, ou em forma de suco.

9. Chocolate Amargo

Sim, o Chocolate Amargo pode auxiliar no seu sono, e isso acontece devido essa delícia conter seratonina



Abaixo segue lista de outros alimentos que contém:


Magnésio = Espinafre, semente de abóbora, grão de soja, arroz integral, abacate, banana, etc


Melatonina = abacate, cerejas, uvas, tomate, cevada, abacaxi etc


Seratonina (triptofano) = Óleo de linhaça, trigo sarraceno, whey protein, bananas, ovos, cereja, etc


Vitamina B6 = semente de girassol, ervilha, ilhame, suco de ameixa, alho, avelã, espinafre, melancia, abacate, batata assada, suco de tomate, espinafre cru, etc.


Potássio = beterraba, batata doce, molho de tomate, espinafre, aveia, abacate, uva passa, amêndoa, etc


Fonte: Mundo Boa Forma, Opas.org, Ativo.com, Claudia e Minha vida.

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