Home > Blog da Agatha > Saúde do Estudante >

Alimentos Para Auxiliar na Memória


Atualizada em 12 de Julho, 2019

Lista completa de Alimentos Para Auxiliar na Memória, e naturalmente aumentar a sua produtividade nos estudos.

1. Tomate

Devido ao fato de ser rico em fisetina, ela contribui bastante para a melhoria da memória, além de melhorar a qualidade do sono.

2. Morango


Outro alimento rico em fisetina é o morango, que segundo pesquisas recentes, essa substâncias induz a diferenciação das células nervosas, o que tem influência com a diminuição do esquecimento e melhoria da função cognitiva.

3. Uva


Esse é outro alimento rico em fisetina é a uva, só que além disso as uvas vermelhas e roxas são ricas em flavonoides. Essas duas substâncias são importantes para a proteção do sistema nervoso, e tem influência na regulação da morte de neurônios.

4. Chás verde, branco e vermelho


Esses tipos de chá também são ótimas fontes de flavonoides, que por sua vez auxilia no desenvolvimento e recuperação da memória.

5. Ovo


Melhora a saúde mental, aprendizado e a memória, isso tudo devido a substância chamada colina, que está presente na gema do ovo, além de ser positiva com relação a saúde dos olhos.

6. Quinoa e Linhaça dourada ou marrom


Esse superalimento contém proteína, vitaminas do complexo B, além de ômega 3 etc, este último compõe a membrana externa das células do cérebro, sendo fundamental na troca rápida de mensagem no cérebro.


Fonte: Revista Exame


Confira os nossos cronogramas gratuitos para o Enem e Vestibulares

.