Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

Home > Blog > Saúde do Estudante > Prológo a Leitura

Prológo a Leitura

A Agatha busca incentivar a Cultura, Tecnologia e Educação, então decidimos criar essa postagem abordando questões relacionadas a leitura, vamos de te mostrar que ler pode ser algo prazeroso.

meninos lendo

Leia sobre querer ler mais

Antes de começarmos gostaria de te indicar um site para baixar livros gratuitamente, é o Le Livros, no site é possível encontrar dezenas de livros, dos mais variados temas, ele foi criado para quem não tem condições financeiras de comprar um livro. Lembrando que o site não pratica pirataria, os livros são disponibilizados pelas Editoras :).

1. Leia, leia muito, leia de tudo

Há quem diga que ler é ruim, mas não é bem assim, a leitura quando sobre algo que temos interesse, nos abre um novo mundo com várias probabilidade, aumenta o nosso conhecimento, imagine poder falar com precisão sobre um determinado tema, e então se destacar em um grupo?, você será bem mais visto, além de admirado por todos, e se tornara uma referência no assunto.

2. Quebrando paradigmas

Você pode ler um artigo de jornal, uma receita, uma bula do remédio, uma carta, as notícias do seu time de futebol ou as do dia, isso tudo é leitura. Ler não significa pegar um livro e ficar lendo o que está lá.

Você pode ler HQ, Mangá, poesia, artigos, revista de moda, de carros, de surf, ler o jornal, ou qualquer outra coisa, o importante é ler.

"A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo." - Joseph Addison

Você tem diversos meios, então liste os seus temas preferidos, e depois pesquise sites, blogs, livros sobre os temas de que você gosta. Eu, por exemplo, adoro a série do The Walking Dead , então decidi ler os livros, até agora já foram seis, e tudo por causa de uma série, independentemente de você gosta de filmes, séries, você sempre terá livros e outras matérias de leitura relacionados a eles, então embarque nesse mundo.

3. O que que ganho com a leitura?

Tudo! A partir do momento em que você começar ler, mundo fica diferente, você terá facilidade para compreensão das coisas. Quando ler um texto da escola, da prova do Enem ou da faculdade, além de não se cansar tanto, irá absorver mais conteúdo, além de entender com mais facilidade.

4. Vai aumentar o seu vocabulário.

Você também irá melhorar a escrita, irá escrever com menos erros, além de utilizar "palavras difíceis" (português padrão). Além disso, vai melhorar o seu vocabulário, e aumentará as suas chances de “dar certo na vida" (que é relativo), pois a sua forma de falar pode abrir portas.

Você acredita que o gabarito esteja incorreto? Avisa aí 😰| Email ou WhatsApp



.