Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

Home > Blog > Saúde do Estudante > Os Benefícios da Leitura

Os Benefícios da Leitura

Aprenda sobre os benefícios da leitura com base em evidências científicas.


Leia, e descubra os benefícios da leitura.

1. Ler ajuda a dormir melhor

Todo mundo interage com tela atualmente. Mas as emissões de sinais eletrônicos coloca sua mente em estado de atenção (como se fosse para se manter acordado). Ler com luz suave tem o efeito oposto. Quem tem o costume de ler umas páginas antes de dormir sabe bem disso.

2. Ler reduz stress

A Universidade de Sussex provou que seis minutos somente de leitura diária são mais eficientes até do que ouvir música ou caminhar para combater stress.

3. Ler amplia seu vocabulário

Um hospital em Rhode Island fez um teste em crianças de oito anos, e aquelas para as quais os pais liam histórias tiveram desenvolvimento de vocabulário 40% maior. Isso é amplificado na vida adulta.

4. Ler te torna mais rico culturalmente e menos preconceituoso

Outro estudo, do National Endowment for the Arts, mostra que a leitura desperta uma aceitação maior por outras culturas. Logo, por hábitos diferentes dos seus.

5. Ler é tão terapêutico quanto música e cinema

A American University fez pesquisa e recomenda que, quando em momento de dificuldade na vida, ler sobre tema correlato induz a vivenciar a luta do personagem no livro e transportar para a vida prática.

O Conteúdo acima foi retirado de um canal muito bacana do Telegram, caso você já utilize esse mensageiro vale muito a pena conhecer o canal Português

Você acredita que o gabarito esteja incorreto? Avisa aí 😰| Email ou WhatsApp



.