Home > Blog > Redação > >

Canais do Youtube Para Aprender Redação


Atualizada em 08 de Janeiro, 2020

A redação na prova do Enem é um grande desafio para a grande maioria dos estudantes, e obter uma boa nota é extremamente importante para uma melhor nota, então pensando nisso criamos essa lista com os melhores canais de redação do Youtube.

Melhores canais de redação do Youtube

1. PoxaLulu

114 mil inscritos e 174 vídeos.

O canal criado por Ana Luíza Ramos tem como diferencial a sua didática, e nele é possível encontrar playlists de discussões sobre temas para redações, videoaulas sobre introdução, desenvolvimento e conclusão modelos prontos de parágrafos, citações para redações, competência do Enem, e até mesmo o que não fazer na redação, além de muito mais.


Acessar

2. Redação e Gramática Zica

801 mil inscritos e 222 vídeos.

O canal criado pela Professora Pamba além de abordar redação, também conta com a parte gramatical, sendo assim um diferencial. No redação e gramática zica também é possível encontrar discussões sobre temas, tipos textuais, aulas sobre a estruturação da redação, desde a introdução, desenvolvimento e conclusão, até como organizar as ideias, ou não fugir do tema. Outro ponto interessante são as lives feitas no canal.


Acessar

3. Luma e Ponto

52 mil inscritos, 157 videos

O canal conta com uma lista bem interessante de repertório para o Enem, são dezenas de vídeos com um conteúdo bem agregador. Outros dois pontos são vídeos sobre o uso de séries e filmes na redação, além de dicas muito úteis, tais como: concílio de trabalho e estudos, melhorar a letra, corrigir a própria redação etc


Acessar

4. Professor Noslen

2,59 mi de inscritos e 288 vídeos

O Canal do Noslen é voltado para a língua portuguesa, tendo poucos vídeos com foco em redação, porém nem só de estrutura vive uma redação, logo é imprescindível uma pontuação, e ortografia correta para evitar perder pontos.


Acessar

5. Romulo Bolivar

Romulo Bolivar é Professor do canal do ProEnem, é um dos mais lembrados quando o assunto é redação. Em seus vários vídeos é possível encontrar incriveis dicas.


Acessar

Você acredita que o gabarito esteja incorreto? Avisa aí 😰| Email ou WhatsApp



.