Home > Blog > Redação > >

8 Aplicativos e sites gratuitos para estudar inglês


Atualizada em 12 de Dezembro, 2020

Em média 3% dos brasileiros são fluentes em inglês, e os aplicativos podem ter um impacto extremamente grande nesses números, pensando em nisso listamos 8 sites e aplicativos gratuitos para aprender inglês.

Listas de aplicativos para estudar inglês

1. CAKE - Conversação em inglês

print do aplicativo

O Cake é um aplicativo para aprender inglês um pouco diferente do usual, pois ele é basicamente um compilado de vídeos do Youtube divididos por categoria onde é possível o usuário escutar frases curtas com legenda sobre, por exemplo, pegar um táxi, viajar de avião, pagar a conta (além da parte de gramática), depois repetir, e receber uma “nota”, além da possibilidade de escutar a própria frase dita.

Sendo assim o Cake é um ótimo aplicativo para usar como auxílio para outros materiais.


Tamanho: 7MB | Internet: Necessária

Play Store

2. English Vocabulary

print do aplicativo

O English Vocabulary é um ótimo aplicativo para aumentar o seu vocabulário onde ao fazer o download de uma nova lição o usuário tem acesso a uma lista de palavras, e pode escutar a pronúncia correta, além de ter a opção de falar ao microfone, e receber uma nota de uma a cinco estrelas.

Outro ponto importante do aplicativo é um “game embutido”, onde é possível encontrar vários jogos: Save Fish 1: O desafio é acertar a tradução da palavra antes do peixe chegar no fundo do aquário o que não é difícil, porém ao longo do tempo ele aumenta a velocidade, causando uma certa pressão no jogador.

Save Frog 1: O jogador tem menos de 7 minutos para selecionar as letras que dão origem a tradução de uma palavra pré selecionada do português

Save Fish 2: É igual a primeira opção, porém a palavra em que o usuário deve acertar a tradução está em português, e as opções em inglês.




Tamanho: 17MB | Internet: Necessária

Play Store

3. Aprender inglês - Livro de frases | Tradutor

print do aplicativo

O Aprender inglês é um conjunto de frases para várias situações organizados em diversas categorias onde é possível tanto escutar como testar a sua pronúncia, assim com a possibilidade de favoritar as suas palavras favoritas.

Algumas das suas categorias são: Saudações, lugares, passeios, compras etc.

Tamanho: 19MB | Internet: Apenas para testar a pronúncia

Play Store

4. Duolingo

print do aplicativo

O Duolingo é o aplicativo de idiomas mais famoso da atualidade por conta de ser intuitivo, e por incentivar os seus usuários a realizarem as atividades. O Aplicativo conta com textos de apoio para a leitura da parte de gramática, além das seguintes opções:

Tradução de palavras e frases.

Escutar o áudio e tocar nas palavras para formar uma frase.

Fala frases no microfone, e saber se está correto.

Tamanho: 11MB | Internet: Apenas para testar a pronúncia

Play Store

5. English Grammar Test

print do aplicativo

O English Grammar Test é um aplicativo onde é possível realizar testes de gramática composto por mais de 5000 mil perguntas divididas em duas categorias.

As listas têm em média 10 questões que tem duas opções, sendo explicadas a parte gramatical independente do erro ou acerto.

Tamanho: 3,4MB | Internet: Apenas para testar a pronúncia

Play Store

6. Só língua inglesa

No site do “Só língua inglesa” é possível encontrar conteúdo de gramática para estudar inglês. Os temas abordados são Substantivos, Pronomes, Numerais, Adjetivos, Advérbios, Conjunções e Verbos. Além disso o site conta com listas de exercícios, questões cobradas em vestibular e simulado on-line de Língua Inglesa


print do aplicativo
Acessar site

7. BBC Brasil

No Site da BBC Brasil também é possível estudar inglês gratuitamente, basta acessar a sessão "Aprenda inglês". Nela você terá uma seleção de conteúdos em vídeo com histórias simples, e a transcrição em também em inglês.



Acessar site

8. Kultivi

O site oferece um curso de inglês gratuitamente com material de apoio, questões de fixação e certificado gratuito. São mais de 200 videoaulas gratuitas.



Acessar site

Você acredita que o gabarito esteja incorreto? Avisa aí 😰| Email ou WhatsApp