Home > Blog > Aplicativos > 8 Aplicativos Para Quem Estuda Pelo Celular

8 Aplicativos Para Quem Estuda Pelo Celular

Atualizada em 05 de Maio, 2021

Lista especial com 8 ferramentas para quem estuda pelo celular, esses aplicativos permitem uma maior organização, e por sua vez produtividade nos seus estudos

Listas de ferramentas

1. QuickPic

Se você é aquele estudante que baixa diversos conteúdo de estudo, como dos grupos WhatsApp, Facebook, Internet, etc, ou está como o celular abarrotado de vídeos aulas, esse App é para você, diferente das galerias convencionais de celular, o Quick Pic realmente resolve, com ele é muito fácil achar, visualizar e compartilhar arquivos.

Esse aplicativo é considerado o melhor aplicativo na categoria de galeria de fotos, se tiver alguma dúvida sobre o App é só fazer uma pesquisa no Google sobre ele, e ver os review sobre o aplicativos.

UpToDown

2. WPS Office + PDF

O WPS facilita muito a vida de estudante que necessitam do celular para estudar, com o seu “modo de leitura” fica muito mais fácil ler textos com letras pequenas, além de ser possível mudar a cor de fundo, ou ativar o modo noturno (as suas vistas agradecem). Compatível com o Microsoft Office (Word, Power Point, Excel e Txt), Google Docs, Planilhas, Slides, PDF e Adobe PDF.

O aplicativo não é nenhum pacote Office como o Microsoft Office, ou o G Suite (do Google), ou Libreoffice, mas quebra um galho muito grande mesmo, nas últimas atualizações o aplicativo ganhou funções muito bacanas, vale a pena conferir.

Play Store Apple Store Windows Phone

3. UrlToPDF

"Converte qualquer URL Web para arquivo PDF Converta qualquer página da web em PDF."

Um aplicativo que eu gosto muito é o URL To PDF, ele simplesmente transforma um link da web (de um site por exemplo), em PDF, ele vale muito para o estudante que achou um conteúdo bacana na internet, e quer compartilhar ele com amigos, ou simplesmente usá-lo para os estudos, e não precisando acessar a internet para rever os conteúdos.

Play Store

4. Extract PDF Pages

Você baixou aquele PDF muito pesado, e o seu carregamento é lento, ou difícil de achar as partes que deseja? O Page Extractor resolve o seu problema, com ele é possível cortar parte de um PDF, criando um novo arquivo, mas sem perder o anterior.

Exemplo: você tem um livro com 200 páginas, e precisa imprimir algumas partes, é possível selecionar as páginas que deseja, e criar uma novo arquivo com elas, porém deve ter atenção, pois o App criar dois arquivos, um com as páginas selecionadas, e com outra com as que sobram, o Page Extractor é um grande quebra galho.

Play Store

5. SnapTube

O SnapTube é um aplicativo salvador! com ele é possível fazer downloads de vídeos como do Youtube, Facebook, Vimeo entre outros.

Muitas vezes o estudante precisa assistir vídeo aulas, mas como usa internet móvel, ou só tem acesso a Wi-Fi as vezes, pode ter dificuldades para ver, com o SnapTube você pode agendar para fazer os downloads quando tiver um Wi-Fi, outra coisa legal, é que é possível baixar os video em diversas resoluções. O que pode diminuir muito o tamanho do vídeo.

Site do Snaptube

6. Clip Stack

Copie conteúdo da internet e tenha tudo salvo no app.

O Clip Stack é um aplicativo salvador, sua função e o seu funcionamento é bem simples, imagine que você estude pelo celular, e costuma copiar alguma informações da internet para salvar no bloco de notas, ou um arquivo de texto, com ele você pode copiar diversos conteúdos em sites, seja texto, seja o link de um bom site e todos são salvos automaticamente.

O aplicativo possibilita marcar os preferidos com estrelas para posteriores acessos, além da opção de compartilhamento, além também de claro, criar novas notas.

Play Store

7. RAR

Outra ferramenta muito boa é o aplicativo RAR, ele é um aplicativo extrator, a sua função é extrair arquivos comprimidos , quanto descomprimir os mesmos. Para quem não sabe o que é a compressão, ela funciona assim, você tem 30 arquivos, mas quer enviar em apenas um arquivo, você seleciona os arquivos no seu gerenciador de arquivos, e você vai na opção compartilhar, compartilhar na opção do aplicativo, e todo os arquivos irão ficar dentro de um arquivo, outra vantagem é que os arquivos ocupam menos espaço.

Esse arquivos podem ter diversas extensões de compressão, os mais comuns são Rar e Zip, lembrando que esse aplicativo pode ser instalado no Windows.

Play Store

8. Conversor de unidades

O conversor de unidades é uma ferramenta incrível, na aba principal são mais de 40 tipos de conversões diferentes, entre eles peso, temperatura, velocidade, pressão, força, concentração, magnetismo, iluminação entre outros.

Além disso existe uma aba de ferramentas, assim como uma aba matemática onde é possível realizar diversos cálculos incluindo, cálculos geométricos, de proporção, alguns tipos de equação, proporção, entre outros. E por último área de finanças, onde é possível realizar cálculos de juros compostos, retorno de investimento, desconto, valor presente, valor futuro etc, ou seja, uma grande ferramenta e que tem opções de upgrade.

Play Store

Você acredita que o gabarito esteja incorreto? Avisa aí 😰| Email ou WhatsApp