Home > Blog > Aplicativos > Aplicativos Para Estudar Língua Portuguesa

Aplicativos Para Estudar Língua Portuguesa

Lista de nove aplicativos para estudar língua portuguesa para o Enem e Vestibulares.

Lista de Aplicativos Para Estudar Língua Portuguesa

1. Acentuando

O Acentuando é um aplicativo que incentiva você a estudar! Ele é formado por questões objetivas sobre cada tipo de acento da Língua Portuguesa: agudo, circunflexo e grave (crase). Conheça as regras de acentuação gráfica enquanto pratica exercícios de forma lúdica.

Ao terminar todos os testes, experimente o desafio dos Concursos! Neste nível, você encontrará questões de diversas bancas de concursos, poderá treinar o que aprendeu e ainda se tornar o primeiro colocado no nosso ranking.

Play Store

2. Português Coruja: Fácil e Divertido

Vamos ajudar você a se acostumar com as normas do português, utilizando uma linguagem bem mais simples do que a apresentada nas gramáticas.

Aqui você encontra:

- Questionários com questões comentadas para ajudar a fixar o conhecimento.

- Comentários simples, de fácil compreensão.

- Biblioteca de questões para revisão.

- Painel de conquistas obtidas.

Reforçamos que você aprenda naturalmente, por meio de exemplos e repetição. Treinando bastante aqui, você estará estimulando sua curiosidade e terá mais facilidade de estudar depois por meio de uma gramática.

Play Store

3. Conjugação de Verbos Offline

Conjugue todos os verbos da Língua Portuguesa em todos os tempos e modos verbais. Com um design simples e atrativo o Conjugação ajuda você a conjugar mais de 20 mil verbos da língua portuguesa em todos os tempos verbais.

Todos os 20 mil verbos podem ser conjugados a qualquer hora, e em qualquer lugar, mesmo que você não tenha conexão à internet. Depois de baixar, é só começar a usar.

Consulte as conjugações de mais de 20 mil verbos da língua portuguesa. Pesquise e encontrará!

Veja a conjugação de todos os verbos, use a pesquisa para encontrar o verbo que quiser e veja suas conjugações em todos os tempos verbais.

Além de tudo isso, você ainda pode melhorar o seu vocabulário, descobrindo verbos aleatórios sugeridos pelo app!

Play Store

4. Português Panda para Concursos e Provas

Simulado de português com 1000 questões de concurso comentadas!

1000 videoaulas organizadas em um catálogo esquematizado!

12 modos de treinamento, interpretação de texto, relatório de desempenho, aparência personalizada, integração com WhatsApp e grupo de estudos.

* Não precisa de internet.

Play Store

5. Quiz de Português

O Quiz de Português é um aplicativo de perguntas e respostas que abrangem as divisões da gramática e as regras gerais de construção textual, como os métodos de coerência e coesão. É voltado para todos que querem melhorar ou apenas testar o seu conhecimento na língua portuguesa, além de educadores e alunos da área. Também é muito útil como ferramenta de estudo para concursos e provas escolares.

O aplicativo está dividido em três níveis de dificuldade: no Fácil você responderá 10 questões referentes à Fonética, Morfologia e Ortografia. No nível Médio você terá 20 questões com maior nível de complexidade envolvendo, além dos temas anteriores, a Sintaxe oracional.

Finalmente, no nível Difícil, encare o desafio de 30 questões. Aqui você encontrará a Semântica, a Estilística, as Sintaxes de Concordância e Regência, bem como as normas de Pontuação, além de aprofundar seu conhecimento sobre os temas das outras fases.

Play Store

6. Português no Bolso

O Português no Bolso contém dicas para você melhorar seu Português, tenha o aplicativo sempre em mãos para tirar aquela dúvida persistente, ele funciona totalmente offline, podendo lhe salvar em praticamente todas as ocasiões.

Play Store

7. 365 Dias de Português

Este aplicativo foi idealizado para ajudar você, que precisa de doses diárias de Língua Portuguesa a fim de dominar a norma-padrão no dia a dia e, principalmente, estar mais bem preparado para gabaritar as provas de Português. Todo o conteúdo do aplicativo será construído ao longo de 365 dias, onde os consagrados professores Fernando Pestana, Noslen Borges, Fabrício Dutra, Arnaldo Filho, Willer Lira, Newton Neto e José Jorge trarão a você uma nova e sensacional dica a cada dia. Você também poderá acessar um catálogo com todas as dicas passadas, para relembrar qualquer assunto sempre que quiser.

Play Store

8. Dicionário de Português Dicio - Online e Offline

O maior e mais completo dicionário online de português do Brasil agora é um aplicativo. Com o novo app grátis do Dicio, https://www.dicio.com.br, você pode consultar toda a informação do dicionário, quando quiser e onde estiver. Com um design simples e atraente, este dicionário de português vai ajudá-lo a encontrar os significados, os sinônimos, os antônimos e os exemplos de uso de muitas palavras da língua portuguesa.

Veja as últimas palavras atualizadas, use a pesquisa para encontrar a palavra que quiser e veja seu significado, sinônimos, antônimos e exemplos de uso.

Além de tudo isso, você ainda pode melhorar o seu vocabulário descobrindo uma palavra nova todos os dias, sugerida pelo app!

Play Store

Você acredita que o gabarito esteja incorreto? Avisa aí 😰| Email ou WhatsApp



.