Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

Home > Blog > Aplicativos > 10 Aplicativos Para Estudar Biologia Para o Enem & Vestibular

10 Aplicativos Para Estudar Biologia Para o Enem & Vestibular

Ter conhecimento na área das Biologia é de extrema importância para o Enem e Vestibular, é nada melhor que utilizar que aplicativo para otimizar esses estudos, tendo em vista que assim é possível estudar em qualquer lugar como no carro, ônibus, ou naquele tempo livre.


Listas de aplicativos de Biologia

1. Biologia Celular 3D (Células) - Estude Citologia Interagindo

Aplicativo de Biologia Celular (Células), focado no conteúdo do ensino médio, apresenta as organelas citoplasmáticas e suas funções, assim como aspectos da divisão celular e do DNA através de material didático detalhado, modelos tridimensionais das células e bactéria, além de animações das etapas da divisão celular e muito mais!

Play Store Apple Store

2. Biologia 100 Exercícios - Exercícios Na Palma Da Sua Mão

Aplicativo de Biologia Celular, focado no conteúdo do ensino médio, apresenta as organelas citoplasmáticas e suas funções, assim como aspectos da divisão celular e do DNA através de material didático detalhado, modelos tridimensionais das células e bactéria, além de animações das etapas da divisão celular e muito mais!

APK Pure

3. LookBio - Biologia Simplificada

O LookBio é um aplicativo bem completo, ele aborda de maneiras simplificada os temas Introdução a Biologia, Reinos, Taxonomia, Citologia além da Bioquímica. Ele contém cinco abas dispostas com temas ditos anteriormente, nessas mesmas abas ele tem resumos sobres características dos seres vivos, informações sobre as principais vitaminas, com informações como nome químico, funções, suas fontes etc

Além disso informações sobre ácidos nucléicos ou sobre os reinos animais, o mais legal que é tudo na palma da sua mão, sem necessidade de estar online, com conteúdo bem resumido, organizado e de fácil acesso.

Play Store Apple Store

4. BioApp - Aprenda Bioquímica

O aplicativo é focado na bioquímica, o funcionamento é bem simples, ele contém cinco tópicos, e dentro de cada um você encontra uma explicação sobre o tema, depois de ler sobre o mesmo, você pode realizar uma bateria de questões, lembrando que para ter acesso às questões é necessário acesso a internet.

O Tópicos abordados são, Aminoácidos, Carboidratos, Enzimas, Lípidos, e Proteínas, as explicações são bem completas, e o "BioApp" ainda conta com um gráfico para medir a aprendizagem.

Play Store

5. Glossário de Biologia: Encontre ou descubra novas palavras

Glossário de Biologia: O Glossário de Biologia é um aplicativo que funciona como uma lista de significados de termos da Biologia, sendo de grande valia para estudantes que prestam Enem e Vestibulares, e que precisa ter acesso a conteúdos de maneira off-line.

Play Store

6. Bio Na Mão


Fazendo jus ao nome, o aplicativo Bio na mão, acaba sendo também uma mão na roda, ele facilita bastante o estudo da Biologia, tendo em vista que você tem p acesso a uma gama de tópicos a um clique de distância, assim abordando um número bem grande de temas, tais como Origem da vida, Citoplasma, Divisão celular, Reprodução, Os Reinos, Genética, Biotecnologia, entre tantos outros. Outro fato interessante é que dentro de cada tópico, você tem temas relacionados que apesar de resumidos, ajudava entender sobre o que se trata o tema. Outra grata supressa desse aplicativo é o uso de imagens, o que facilita bastante entender os temas (necessita de internet para o acesso ao conteúdo).

ApkPure

7. BiologiaMaster - Biologia Básica

Conheça a BiologiaMaster, a aplicação que lhe permite estudar Biologia de forma rápida e fácil. "BiologiaMaster - Biologia Básica" é simples e intuitivo. "BiologiaMaster - Biologia Básica" oferece-lhe uma série de questionários divididos por secção, que lhe permitirão testar os seus conhecimentos.

"BiologiaMaster - Biologia Básica" irá ajudá-lo no estudo, por vezes insidioso, da Biologia e irá tentar torná-lo apaixonado pelo assunto.

Aqui estão os tópicos abordados:

Átomos e Moléculas, As Células, Os vivos, Genética e Evolução, Evolução: Teorias

Play Store Apple Store

8. Sistemas do Corpo Humano 3D

Aplicativo de Anatomia e apresenta as principais características do corpo humano através de material didático detalhado, mapeamento completo dos sistemas digestório e circulatório com modelos tridimensionais dos órgãos!

Características e ferramentas do aplicativo:

- Gráficos e Modelos 3D de última geração

- Navegue livremente por objetos animados, altamente detalhados e enriquecidos.

Sistema de guia para aula com conteúdo real

- Textos de alta qualidade que explicam detalhadamente as imagens projetadas

- Sistema "Avance sua aula com 1 toque"

Play Store Apple Store

9. Biologia Celular Interativa

Aplicativo destinado a estudantes do ensino médio que desejam aprender mais sobre as células e assim entender melhor a estrutura básica dos seres vivos.

Play Store

10. Biologia - Palavras & Quiz

Palavras estranhas de Biologia não será mais um problema. O objetivo desse jogo é fazer com que o usuário aprenda o significado das palavras, para que nunca mais se esqueça.

Modos de jogo:

1. Palavras embaralhadas:

Palavras aleatórias de biologia irão aparecer na tela totalmente embaralhadas e logo abaixo, seu significado. Seu objetivo é escrever qual é a palavra.

2. Quiz:

Perguntas aleatórias de biologia irão aparecer no topo de sua tela e logo abaixo suas alternativas. Tente acertar o máximo de perguntas possíveis.

3. Quiz - Multiplayer:

Desafie seus amigos para uma partida de Quiz via Bluetooth (Parear antes de jogar). Para o jogo se iniciar, um jogador(P1) clica em "escutar solicitações" e o outro jogador(P2) no nome do jogador(P1).

Ambos jogadores começarão com três vidas, se algum jogador errar, um coração irá para seu adversário. Quem chegar em 6 vidas primeiro, vence o jogo.

Play Store

Você acredita que o gabarito esteja incorreto? Avisa aí 😰| Email ou WhatsApp